quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Prêmio Atitude Senna 2008 - História protagonista finalista




ANEXO 6
Segunda Missão:

Jovens Protagonistas em... ContAção!

Total de jovens que participou da segunda missão: 22
Nomes e turmas dos lideres da comissão:
Lideres da comissão: 8ªsérie: Jéssica e Rodolfo
7ªsérie: Tatiely e Clayton
Geice, Jéssica, Rodolfo, Ayla, Maiara, Natália, Giovani, Gabriel, Matheus, Natalia, Luís Fernando, Karina, Fernanda, Ananda, Clayton, Daiane, Kaique, Tatiely, Isabela, Willan e Naian.

Registrem abaixo a história de protagonismo e leitura escolhida pela escola. Não se esqueçam de colocar o nome do autor, sua turma e série.Essa história ira concorrer ao prêmio Atitude Senna 2008!

Derrote o vilão da Aprendizagem

Derrote o vilão da aprendizagem e também o da leitura
Com os quatro poderes do jovem superação que é Ser-Fazer-Conhecer-Conviver e com os cinco valores do leitor motivação-dedicação-determinação-perfeição e também superação.
Esses poderes e valores da leitura foram o que me ajudaram a combater o vilão.
Há um ano e alguns meses atrás eu não sabia o que era Game SuperAção, era um desanimo total não gostava de ler livros, participava pouco da aulas e às vezes dormia para nada fazer.
“Os dias iam passando meus amigos e professores me falaram sobre o game e insistiam para que eu participasse do Game SuperAção , falavam que eu iria gostar”.
E não é que eu gostei!
Depois que comecei a participar das aulas do game comecei a participar mais das atividades da escola, planejamos e desenvolvemos os projetos de :
Saúde e Qualidade de Vida _ Onde a Violência, sua vida corre perigo;
Orientação para Estudo e Pesquisa: Leitura em ação;
Seja Vivo, Pratique Esporte;
Tecnologia & Meio ambiente;
Hora da Leitura: Mundo Fantástico da Leitura.
Comecei a me comunicar melhor, porque comecei a ler livros.
Eu era muito tímida mas com as atividades, dinâmicas e os circuitos que o game SuperAção vem trazendo, minha timidez foi embora e hoje agradeço ao Game que me Fez crescer muito e me ensinou muito também.

Jéssica Aparecida de Andrade nº06 série: 8ª

3 comentários:

Escola da Família Gaudêncio disse...

Oi Jéssica, adorei sua história,você é muito criativa, dedicada, inteligente, aplicada, "você vai longe"...Parabéns e SUCESSO SEMPRE...

Coordenadora Adenilce R.F.Caberlin disse...

Jéssica, quando li sua história fiquei muito emocionada, seu depoimento está muito lindo. Pois cada jovem que conseguimos resgatar, para nós é uma satisfação muito grande e um dever cumprido,e tenho certeza que o trabalho dos professores do game e de todos da escola,contribui de maneira muito significante para o seu futuro.!!! Adenilce (Coordenadora)

Cynthia disse...

Oi Jéssica!
Parabéns pela sua história e pela sua perseverança! Você vai longe, garota!
Muitos beijos,
Cynthia -Instituto Ayrton Senna