quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Em Relaçao à 2ª Missão: Jovem Protagonista em... Ação
Já foi iniciada? ( x) sim ( ) não
Como está a organização dos professores para apoiar os jovens nas atividades dessa missão?
Os professores fizeram uma escala semanal para que pudessem dar continuidade nas atividades do circuito; além do que se reúnem periodicamente para rever e traçar novas estratégias no desenvolvimento das atividades dos anexos, contando com a participação das coordenadoras Adenilce e Luciane na hora da correção das histórias de protagonistas leitores e digitação das melhores histórias no blog do game: http://gamesuperacaodogaudencio.blogspot.com/.
Quais as possíveis conquistas?
Maior interesse e participação dos alunos nas atividades de classe, mesmo em outras disciplinas;
Colaboração e solidariedade na hora do jogo limpo, uma vez que a escola está com poucos funcionários de limpeza, o lema aqui é: Lugar Limpo não é o que mais se limpa. Mas, é aquele que menos se suja!
Alunas da 7ª série estão auxiliando na hora do intervalo a manter a paz e disciplina através de atividades ludo-pedagógicas como desenhos para os estudantes do ciclo I, auxilio na escrita, contação de histórias.
Quais os possíveis desafios?
Manter as atividades das alunas durante os intervalos em 2009;
Dar continuidade ao projeto de Meio ambiente & Tecnologia conquistando a parceria do Instituto “O Boticário” para reflorestar e manter a mata ciliar do córrego da Ponte Nova;
Contatar e conseguir novos parceiros para patrocinar projetos educativos como o clube de poesia Apenas Um Minuto de Mim, fundado este ano pelos gamistas da 7ª série e que pretendem lançar seu próprio livro de coletâneas em 2009.
Em Relação ao apoio da comissão de Jovens para integrar os resultados da escola em relação ao Circuito e planejamento e execução da reunião com o diretor e supervisor.
Como você se vê nessa atividade?
Como professora responsável pelo protagonismo meu papel é organizar junto com os alunos Jéssica e Rodolfo da 8ª e Tatiely e Clayton 7ª série a reunião, que ainda não aconteceu com o supervisor porque este encontra-se de férias. Porém, já foi realizada a reunião com os professores que trabalham o game: Luciane, Elizângela, Ellen Carla, Dinéia e Andréia juntamente com a equipe escolhida para representar o game e a gestão da escola conforme foto abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Como Diretora da Escola tenho a responsabilidade de oferecer as condições necessárias para que estes adolescentes e jovens sejam protagonistas de suas vidas e da sociedade em que vivem, incorporando a visão da ética universal, da solidariedade, da sensibilidade, da cidadania, da justiça e da paz.
Diretora Márcia Suzana P. Zoccal
Trabalhar a motivação despertando o interesse dos alunos de forma criativa e lúdica, permitiu desenvolver nos educandos as competências e habilidades necessárias para a vida, tais como a capacidade de inicitiva e de resolver problemas, de trabalhar em grupo e com projetos a partir de objetivos comuns,valorizando a autonomia e a responsabilidade dos nossos alunos como sujeitos atuantes, críticos e engajados na conquista da verdadeira cidadania. Professora Ellen diversificados A.
Postar um comentário