sexta-feira, 7 de novembro de 2008

confio no meu potencial de protagonista e leitor

Eu sou uma protagonista e confio no meu potencial.No ano de 2007 eu era uma aluna que amava ler livros em quadrinhos, com o passar do tempo comecei a ler livros com mais de 64 páginas; e em 2008 entr

ei na 7ª série e os professores foram indicando livros com novas histórias interesantes e assim foi aumentando o meu prazer pela leitura.

Hoje estamos no final do ano,e estou menos interessada na leitura."Sera que o vilão da leitura vai me pegar?.Não posso deixar que isso aconteça vou lutar com os poderes:ser,conviver,conhecer e fazer, para vencer este vilão, pois para cada potencial exige um tipo de cuidado por exemplo:
SER:Precisamos lutar para termos potencial.
Tentar lutar pra conseguir aquilo que mais queremos no nosso dia da manhã, não ser um analfabeto e sim um leitor.
CONHECER:Não só querer praticar a leitura para ser craque na escola.
Mais, sim ser um craque na hora de prestar um vestibular, de uma faculdade de um concurso e mostrar que atavés da leitura podemos ser alguém na vida.
CONVIVER:Sabemos que temos que ser unido, mas não unido uma vez, mas sim em TIME mostrar que a vida tem que viver juntos . Unidos na escola, na nossa comunidade, pois precisamos de todos para sermos uma comunidade limpa e simples com muita união, por isso temos que lutar para sermos recompensados.
FAZER:Os projetos que desenvolvemos na escola, não pede para ficar só na escrita mais sim no desenvolvimento.
A nossa escola e nossa comunidade precisa ter projetos desenvolvidos com responsabilidade e amor.
Cada pessoa sabe fazer o bem para si mesmo e para todos.
Eu sou uma aluna que com estes quatro potencial hoje consigo desenvolver todas as minhas leitura, contos de: Amor, Terror e Emoção, com mais de 300 páginas.
Agora em novembro, faltando um mês para acabar as aulas me enteressei em ler, e sei que vou ter mais tempo para leitura nas minhas férias, e voltarei trazendo alegria e prazer para continuar a minha luta.

Um comentário:

Luciane Assunção Tonete disse...

Adorei sua história, parabéns!
continue assim e irá longe...