segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aprendendo a ser protagonista




Em 2007, eu não era um jovem protagonista e leitor, até gostava de ler, mas como tinha preguiça, e deixava o vilão da aprendizagem tomar conta, não tinha muitas oportunidades de praticar minha leitura e realizar as atividades do Game SuperAção.


Em 2008, mudei minhas atitudes como jovem, comecei a praticar mais a leitura, me empenhar em realizar e participar das atividades do Game SuperAção.
Tudo começou quando me mandaram ler um livro com mais de cem páginas, fiquei muito desanimado, mas quando comecei a ler, aos poucos fui superando a preguiça que é o grande vilão da aprendizagem para mim.



Quando assumi meu compromisso como jovem protagonista acabei adquirindo quatro novos poderes: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e o de aprender a conviver.



Meu primeiro desafio com eles foi montar um projeto de leitura com um tyime de jovens desmotivados e desinteressados, mas graças a ajuda dos professores, consegui montar e concluir o projeto.


Agora, pretendo continuar trabalhando, para que o meu papel como jovem protagonista e de leitor continue.

Um comentário:

Coordenadora Adenilce R.F.Caberlin disse...

Nossa!!!!!!!!!!! Adorei seu depoimento de ser protagonista.

Está um super gato na foto!!!!!!!

Vai chover "mina".

Parabéns.

Beijos

Adenilce (Professora Coordenadora)